Logo da Globo

Iniciativa:

Logo da Globo
O Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo. A população transvestigênere ainda é uma das mais vulnerabilizadas da sociedade, principalmente quando se trata de recursos para suprir suas necessidades mais básicas.

Compreendendo a carência de direitos básicos e a constante marginalização de corpos trans, nasce em 2018 a Casa Chama, fundada e coordenada por pessoas transvestigêneres.

A organização atua junto ao poder público e privado buscando garantir suporte jurídico, econômico, psicológico, médico e cultural à comunidade.

A partir de uma ética antirracista e antitransfóbica, busca promover a dignidade para vidas trans a fim de prolongá-las e potencializá-las, fomentando e assegurando espaços de participação política, artística e social. Compreendendo que a aliança com pessoas cisgêneras como um alicerce fundamental para a organização, sendo as cis-aliades parte importante de sua história e do fomento ao protagonismo trans.

A Casa Chama desde então segue crescendo com o apoio de empresas, profissionais de diversas áreas e principalmente com as pessoas trans e cis aliades. Atendendo cada vez mais pessoas para, através de sua rede de afeto e suporte, garantir vidas trans dignas e cheias de potência transformadora.

Maiores informações
www.casachama.org
casachama440@gmail.com

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável desta iniciativa

Igualdade de GêneroRedução das Desigualdades
Fazer doação

São Paulo