Logo da Globo

Iniciativa:

Logo da Globo
Imagine um lugar onde o futebol é mais que uma competição. Um projeto que dá protagonismo ao atleta indígena, mas também o conduz em um jornada de qualificação, integração e valorização de sua cultura. Na Taça dos Povos Indígenas, que tem a chancela oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cada jogada representa resistência, resiliência, esperança e a preservação de etnias que ecoam por gerações. 

“É uma forma de incentivar, de motivar a juventude indígena, de apoiar o esporte nas aldeias e assim democratizar sua participação também nesses espaços do futebol”, destaca a Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, reforçando seu apoio à essa iniciativa.

Mas há desafios, como diz o indígena Anuiá, do Alto Xingu, Mato Grosso: “Três dos meus filhos já tentaram, foram escolhidos [para grandes times], mas não tivemos recursos para alojar, como os clubes pediram. Já temos jovens que jogam muito bem. Só falta isso. O apoio.”

Com a sua doação, você estará garantindo uma nova perspectiva de vida e de carreira para esses atletas indígenas, dando acesso a cursos, palestras, uniformes, alimentação, transporte, materiais esportivos e estadia, com a permanência nas acomodações ao longo dos 5 dias de projeto.

Apoie, compartilhe e ajude a manter viva a cultura indígena através do futebol.

VOCÊ ESTÁ CONVOCADO!

Saiba mais sobre o projeto em https://tacadospovosindigenas.com.br/ e conheça outras iniciativas do Instituto i4a em https://i4a.org.br/ 

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável desta iniciativa

Erradicação da PobrezaSaúde e Bem-estarEducação de QualidadeIgualdade de GêneroRedução das Desigualdades
Fazer doação

Rio de Janeiro